Procedimentos para Gestão de Consulta de Atividades

Permite inserir / editar a informação relacionada com consulta de atividades. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, os detalhes informativos das atividades do seu educando através de um intervalo de tempo definido por si, entre outras opções.

Ao fazer login na sua conta, navegue até ao Menu ATIVIDADE > CONSULTAR ATIVIDADES


Ao aceder à Área de Consulta de Atividades, é apresentada uma janela para efetuar uma filtragem inicial das atividades que pretende consultar, conforme a primeira imagem ilustrada em baixo.

Ao aceder à área de consulta, é apresentada as atividades referentes à filtragem inicial, conforme a segunda imagem ilustrada em baixo.

Neste interface existe ainda a possibilidade de exportação de dados para o formato pdf atravéz do botao


Na interface do Horário, pode visualizar todos os detalhes e pormenores de uma determinada atividade, clicando na atividade (quadrado com fundo laranja) e é apresentado uma janela (pop up) idêntica a da segunda imagem do ponto anterior.

Para aceder à área de edição de dados da atividade, clique no botão de edição na janela que aparece (ver segunda imagem do ponto anterior).

Ao aceder à Área de Edição de Dados de uma Entrada no Horário, poderá consultar as seguintes subsecções: Geral e Participantes (ver o extremo superior direito da imagem em baixo).

Nota: Consoante a permissão da sua conta, poderá ter privilégio para gerir os dados ou não. No caso de não ter privilégio para editar os dados de uma atividade, a interface será apenas de apresentação dos detalhes. Caso tenha privilégio de edição, a interface será a de edição dos detalhes.


Para aceder à Área de Gestão de Consulta de Professores a Lecionar na Atividade, clique numa entrada do horário (fundo laranja) para a qual quer consultar os docentes a lecionar, e clique no botão de professores (terceiro botão na janela ilustrada na segunda imagem do ponto dois). Note que pode também aceder a esta opção na área de edição, no menu lateral.


Para aceder à Área de Gestão de Dados de Assistência dos Alunos, clique numa entrada do horário (fundo laranja) para a qual quer consultar os alunos participantes, e clique no botão de alunos (quarto botão na janela ilustrada na segunda imagem do ponto dois). Note que pode também aceder a esta opção na área de edição, no menu lateral.



Clique no botão de informação (símbolo i) mo extremo da linha de cada aluno, para consultar as informações dos alunos participantes na atividade.


Ao aceder à Área de Gestão de Eliminação de uma atividade, clique na atividade (ver o ponto dois desta secção de ajuda) e escolha a opção eliminar (botão vermelho).

Atençao: ao eliminar uma atividade, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Procedimentos para Gestão de Novas Atividades

Permite inserir / editar a informação relacionada com uma nova atividade. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, a inserção de uma nova atividade, gerir os dados de uma nova atividade, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, navegue até Menu ATIVIDADES > NOVA ATIVIDADE


Nesta área de criação de uma nova atividade, terá de preencher os dados que estão organizados em quatro secções: Dados Principais, Configuração, Período e Local de Participantes.

Clique no botão seguinte (conforme a primeira imagem), para navegar entre as subsecções.



Preencha todos os campos obrigatórios e prossiga para o próximo passo.



Após inserir os dados e passar nas validações, guarde a nova atividade clicando no botão “Guardar Atividade” que fica na última subsecção (participantes).


Procedimentos para Gestão de Relatórios de Atividades

Permite inserir / editar a informação relacionada com o relatório de atividades. Nesta opção poderá consultar os relatórios das atividades, gerir os relatórios, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, navegue até Menu ATIVIDADES > RELATÓRIOS


Funcionalidade ainda não implementada.


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