Procedimentos para Gestão de Consulta de Pedidos de Serviços

Permite inserir / editar a informação relacionada com os pedidos de serviços. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, os detalhes informativos de um determinado tipo de pedido de serviço, consultar os tipos de serviço, assim como a data e o estado dos mesmos, entre outras opções.


1. Página Inicial de Serviços Pedidos

Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu SERVIÇOS > SERVIÇOS PEDIDOS

Note que a barra lateral é um Menu de acesso rápido com as opções mais comuns da aplicação.

2. Gestão de Seleção e Consulta de Educandos

Ao aceder à Área de Gestão de Seleção e Consulta dos Educandos, certifique-se de que já tenha um dos seus educandos selecionados.

Se não for o caso de não ter nenhum educando selecionado, a própria aplicação não emitirá nenhum alerta, impossibilitando a apresentação dos dados.

Para validar se já tem selecionado um dos seus educandos, verifique na barra lateral situada no canto superior direito. Se aparece um dos seus educandos é porque é este que está selecionado. Se não aparecer nenhum dos seus educandos, é porque não tem selecionado nenhum.

Para selecionar um dos seus educandos, clique no MENU LATERAL > DASHBOARD e de seguida ser-lhe-á apresentado uma lista com todos os seus educandos. Escolha o educando para o qual quer consultar os dados e prossiga com as ações que pretender.


3. Gestão de Dados de Pedidos de Serviços

Ao aceder à Área de Gestão de Dados de Pedidos de Serviços, pode fazer e consultar os vários serviços disponibilizados pela instituição, tais como: serviço de reprografia, serviço de alimentação, serviço de transporte, aulas extras e prolongamento de horário.

No fim da página pode sempre consultar a lista de todos os pedidos efetuados até ao momento, assim como a data e o estado dos mesmos.

Utilize a caixa de pesquisa disponibilizada no início da página, para procurar por pedidos efetuados.

Nota: Caso não tenha nenhum pedido efetuado, é apresentado a interface de pedido de serviço. Se for o caso, passe para o passo número três desta secção de ajuda.

4. Gestão de Criação de um Novo Pedido de Serviço

Para efetuar um novo pedido de serviço, clique no botão verde “Novo”, que fica no canto superior direito da Lista de Pedidos, conforme é ilustrado na segunda imagem em cima.

Ao clicar no botão de adição de um novo pedido de serviço, ser-lhe-á apresentado a interface conforme pode observar nas imagens em baixo.

Preencha os campos com as opções dos serviços que pretendem e clique no botão “Guardar” no fim da página.

Nota: Todos os pedidos de serviços efetuados estão sujeitos a uma prévia avaliação por parte dos serviços administrativos da Instituição, de modo a garantir que um pedido de serviço não seja o mesmo. Todos os pedidos de serviços inicialmente ficam pendentes à espera de uma resposta por parte dos serviços administrativos.”

Se o pedido de serviço for aceite, é feita a cobrança e o serviço é garantido no dia que escolheu para a realização do mesmo.