Procedimentos de Gestão de Hierarquias

Permite inserir / editar a informação relacionada com as Hierarquias. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, definir uma forma de organização de diversos elementos de um determinado sistema, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, na página inicial navegue até MENU GESTÃO > ADMINISTRATIVA > HIERARQUIAS



Ao aceder à secção das Hierarquias, encontrará uma lista com todas as Hierarquias disponíveis na plataforma.

Pode optar por navegar na lista para obter todos os registos para ser direcionado à Hierarquia pretendida.

Do lado à direita desta imagem, terá um campo de preenchimento de dados com várias opções que pode associar à Hierarquia que pretende criar. Veja a imagem do ponto seguinte.

Para eliminar uma Hierarquia, clique no botão apagar (vermelho).

Tenha em atenção que ao eliminar uma Hierarquia, essa eliminação é permanente e sem hipótese de recuperação.

O procedimento de criação de uma nova Hierarquia divide-se em três passos: Clicar no botão “+ Hierarquia”; Associar a Dependência Hierárquica; Definir os utilizadores.

Terá um campo de preenchimento de dados com as várias opções que pode associar à Hierarquia que pretende criar.

Para eliminar uma Hierarquia, clique no botão apagar (vermelho).

Atenção: ao eliminar uma Hierarquia, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Procedimentos de Gestão de Horários de Trabalho

Permite inserir / editar a informação relacionada com os horários de trabalho. Nesta opção poderá definir os horários de trabalho no que diz respeito ao número de horas desde o início até ao termo do período de trabalho diário incluindo intervalos de descanso.

Ao fazer login na aplicação, na página inicial navegue até MENU GESTÃO > ADMINISTRATIVA > HORÁRIOS DE TRABALHO



Ao aceder à secção de Gestão de Horários de Trabalho, encontrará uma lista com todos os horários de trabalho disponíveis na plataforma.

Pode optar por navegar na lista para obter todos os registos para ser direcionado ao horário de trabalho pretendido.

Nesta interface poderá consultar uma lista completa de todos os Horários de Trabalho disponibilizados na aplicação.

Se pretender editar os dados de um Horário de Trabalho, clique no botão de edição .

Para inserir um novo Horário de Trabalho, na interface inicial de Horários de Trabalho, clique no botão no fim da página “Inserir”.

Para eliminar definitivamente um Horário de Trabalho da aplicação, clique no botão de eliminar .

Atenção: ao eliminar um Horário de Trabalho, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Caso pretenda editar os dados de um Horário de Trabalho, após escolher a opção de editar (botão de edição (lápis)), será redirecionado para a página de edição.

Nesta secção poderá alterar, inserir ou remover dados de um Horário de Trabalho.

Após as alterações, grave os dados para que as alterações sejam efetivas.

Procedimentos de Gestão de Instituições

Permite inserir / editar a informação relacionada com as Instituições. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, associar uma determinada Instituição ao tipo de ensino superior, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, na página inicial navegue até MENU GESTÃO > ADMINISTRATIVA > DEFINIÇÕES > INSTITUIÇÕES



Ao aceder à secção das Instituições, encontrará uma lista com todas as Instituições disponíveis na plataforma.

Pode optar por navegar na lista para obter todos os registos para ser direcionado à Instituição pretendida.

Nesta interface poderá consultar uma lista completa de todas as Instituições disponibilizadas na aplicação.

Se pretende consultar os dados de uma Instituição, clique no botão de detalhes .

Se pretender editar os dados de uma Instituição, clique no botão de edição .

Para inserir uma nova Instituição, na interface inicial de Instituições, clique no botão no fim da página “Inserir”.

Para eliminar definitivamente uma Instituição da aplicação, clique no botão de eliminar .

Atenção: ao eliminar uma Instituição, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Caso pretenda editar os dados de uma determinada Instituição, após escolher a opção de editar (botão de edição ), será redirecionado para a página de edição.

Nesta secção poderá alterar, inserir ou remover dados de uma Instituição.

Após as alterações, grave os dados para que as alterações sejam efetivas.

Procedimentos de Gestão de Tipos de Ausência

Permite inserir / editar a informação relacionada com os Tipos de Ausência. Nesta opção poderá definir os Tipos de Ausência consoante os seus limites referentes ao ano letivo, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, na página inicial navegue até MENU GESTÃO > ADMINISTRATIVA > TIPOS DE AUSÊNCIA



Ao aceder à secção de Gestão de Tipos de Ausência, encontrará uma lista com todos os Tipos de Ausência disponíveis na plataforma.

Pode optar por navegar na lista para obter todos os registos para ser direcionado ao Tipo de Ausência pretendido.

Nesta interface poderá consultar uma lista completa de todos os Tipos de Ausência disponibilizados na aplicação.

Se pretender editar os dados de um Tipo de Ausência, clique no botão de edição .

Para inserir um novo Tipo de Ausência, na interface inicial de Tipos de Ausência, clique no botão no fim da página “Inserir”.

Para eliminar definitivamente um Tipo de Ausência da aplicação, clique no botão de eliminar .

Atenção: ao eliminar um Tipo de Ausência, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Caso pretenda editar os dados de um Tipo de Ausência, após escolher a opção de editar (botão de edição ), será redirecionado para a página de edição.

Nesta secção poderá alterar, inserir ou remover dados de um Tipo de Ausência.

Após as alterações, grave os dados para que as alterações sejam efetivas.

Procedimentos de Gestão de Unidades Orgânicas

Permite inserir / editar a informação relacionada com Unidades Orgânicas. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, definir uma determinada unidade orgânica de um estabelecimento de ensino superior, através da qual estes organizam e desenvolvem as suas atividades, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, na página inicial navegue até MENU GESTÃO > ADMINISTRATIVA > UNIDADES ORGÂNICAS



Ao aceder à secção de Unidades Orgânicas, encontrará uma lista com todas as Unidades Orgânicas disponíveis na plataforma.

Pode optar por navegar na lista para obter todos os registos para ser direcionado à Unidade Orgânica pretendida.

Do lado à direita desta imagem, terá um campo de preenchimento de dados com várias opções que pode associar à Unidade Orgânica que pretende criar. Veja a imagem do ponto seguinte.

Para criar uma nova Unidade Orgânica, clique no botão “+ Novo”.

O procedimento de criação de uma nova Unidade Orgânica, divide-se em três passos: Clicar no botão “+ Novo”; Associar a Dependência Hierárquica; Definir a Unidade Orgânica

Terá um campo de preenchimento de dados com as opções que pode associar à Unidade Orgânica que pretende criar.

Para eliminar uma Unidade Orgânica, clique no botão apagar (vermelho).

Atenção: ao eliminar uma Unidade Orgânica, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!


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