Procedimentos para Gestão de Pessoas

Permite inserir / editar a informação relacionada com a ficha de pessoa. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, consulta e gestão de pessoas, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, navegue até Menu GESTÃO > PESSOAS > FICHA DE PESSOA

Ao aceder à secção de consulta e gestão de pessoas, ser-lhe-á apresentado uma janela (pop up) que vai permitir efetuar uma filtragem inicial dos dados de uma pessoa.

Se não pretender fazer uma pré-filtragem dos dados, clique numa área fora da janela para fechá-la e prosseguir para a página inicial onde poderá efetuar uma pesquisa simples, filtrando só um dado.

Após a consulta, na lista de resultados, clique nos dados da pessoa para o qual pretende consultar ou editar os dados e será redirecionado para secção de consulta e edição dos dados da pessoa.

Os dados de edição de uma ficha de pessoa estão organizados em várias subsecções (conforme a imagem a cima): informação pessoa, morada e contatos e pessoas relacionadas, para consulta ou edição de dados.


Após a consulta, na lista de resultados, clique nos dados da pessoa para o qual pretende consultar ou editar os dados e será redirecionado para secção de consulta e edição dos dados da pessoa.

Poderá navegar entre as várias sub-secções (realçado na imagem em cima): informação pessoa, morada e contatos e pessoas relacionadas, para consulta ou ediçao dos dados

Procedimentos para Inserir uma Pessoa na Base de Dados

Permite inserir / editar a informação relacionada com a inserção de uma nova pessoa na base de dados. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, inserção e gestão de pessoas, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, navegue até Menu GESTÃO > PESSOAS > NOVA PESSOA

Ao aceder à secção de introdução de uma nova pessoa, ser-lhe-á apresentado uma janela (pop up) para efetuar uma pré-validação dos dados.

Tem duas opções (Número de Contribuinte ou Cartão de Cidadão) para introduzir a informação consoante a sua escolha.

Após a pré-validação dos dados, será redirecionado para uma página (ver as imagens em baixo) onde poderá inserir todos os dados da nova pessoa.

O preenchimentos dos dados da nova pessoa está repartido em três secções: dados principais, contatos e moradas e conclusão.

Nota: todos os campos marcados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório. A omissão de um desses campos invalidará a criação da nova pessoa.



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