Procedimentos para Gestão de Vagas

Permite inserir / editar a informação relacionada com uma nova vaga. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, a inserção de uma nova vaga, gerir os dados de uma nova vaga, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu INSCRIÇÃO > DEFINIÇÕES > GESTÃO DE VAGAS.

Indique o Ano Letivo e o Tipo de Vaga

Após a escolha do ano letivo e do tipo de vagas, deverá introduzir os novos números, para os alunos no primeiro ano ou repetentes.

Procedimentos para Gestão de Fases

Permite inserir / editar a informação relacionada com uma nova Fase. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, a inserção de uma nova Fase, gerir os dados de uma nova Fase, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu INSCRIÇÃO > DEFINIÇÕES > GESTÃO DE FASES.

Nesta interface poderá consultar a lista de todas as fases criadas.

Todas as fases são editáveis. De modo que se pretender alterar os dados de uma determinada fase, basta clicar no botão .

Para eliminar definitivamente uma fase da aplicação, clique no botão .

Atenção: ao eliminar uma fase, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Nesta secção poderá definir os períodos de tempo de Inscrição e o Tipo de Vagas, para os alunos no primeiro ano ou repetentes.

Em cada alteração que efetue utilize o botão “Gravar” para guardar os dados inseridos.

Procedimentos para Gestão de Tipos de Vagas

Permite inserir / editar a informação relacionada com um novo Tipo de Vaga. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, a inserção de um novo Tipo de Vaga, gerir os dados de um novo Tipo de Vaga, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu INSCRIÇÃO > DEFINIÇÕES > TIPO DE VAGA.

Nesta interface poderá consultar a lista de todos Tipos de Vaga.

Todas os tipos de vaga são editáveis. De modo que se pretender alterar os dados de um determinado tipo de vaga, basta clicar no botão .

Para eliminar definitivamente um tipo de vaga da aplicação, clique no botão .

Atenção: ao eliminar um tipo de vaga, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Nesta secção poderá definir os Tipos de Vagas e associá-los aos Tipos de Curso e de Candidatura, para os alunos no primeiro ano ou repetentes.

Em cada alteração que efetue utilize o botão “Gravar” para guardar os dados inseridos.

Procedimentos para Gestão de Tipos de Candidaturas

Permite inserir / editar a informação relacionada com um novo Tipo de Candidatura. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, a inserção de um novo Tipo de Candidatura, gerir os dados de um novo Tipo de Candidatura, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu INSCRIÇÃO > DEFINIÇÕES > TIPOS DE CANDIDATURA.

Nesta interface poderá consultar a lista de todos Tipos de Candidatura.

Todas os tipos de candidatura são editáveis. De modo que se pretender alterar os dados de um determinado tipo de candidatura, basta clicar no botão .

Para eliminar definitivamente um tipo de candidatura da aplicação, clique no botão .

Atenção: ao eliminar um tipo de candidatura, a eliminação é permanente e sem recuperação possível.

Os dados de edição de uma candidatura estão organizados em três subsecções: Definições, Resposta Automática e Prioridades.

Em cada alteração que efetue utilize o botão “Gravar” para guardar os dados inseridos

Procedimentos para Gestão de Prioridade de Inscrição

Permite inserir / editar a informação relacionada com uma nova Prioridade de Inscrição. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, a inserção de uma nova Prioridade de Inscrição, gerir os dados de uma nova Prioridade de Inscrição, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu INSCRIÇÃO > DEFINIÇÕES > PRIORIDADE DE INSCRIÇÃO

Nesta interface poderá consultar a lista de todos os tipos de Prioridade de Inscrição.

Pode criar um novo tipo de prioridade, clicando no botão .

Todos os tipos de prioridade de inscrição são editáveis. Se pretender alterar os dados de um determinado tipo de prioridade de inscrição, basta clicar no botão .

Para eliminar definitivamente um tipo de prioridade de inscrição da aplicação, clique no botão .

Atenção: ao eliminar um tipo de prioridade de inscrição, a eliminação é permanente e sem recuperação possível.”.

Nesta secção poderá editar os Tipos de Prioridades de Inscrição conforme a imagem ilustrada.

Procedimentos de Gestão de Tipo Como Conheceu

Permite inserir / editar a informação relacionada com as várias formas de como conheceu a Instituição. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, descrever a forma como obteve conhecimento da própria Instituição, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu


Nesta interface poderá consultar uma lista completa de todos os Tipos de Como Conheceu a Instituição, disponibilizadas na aplicação.

Se pretender editar os dados de um determinado Tipo de Como Conheceu a Instituição, clique no botão de edição .

Para adicionar um novo Tipo de Como Conheceu a Instituição, clique no botão adicionar .

Para eliminar definitivamente um Tipo de Como Conheceu a Instituição da aplicação, clique no botão de eliminar .

Atenção: ao eliminar um Tipo de Como Conheceu a Instituição, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!
Para editar ou alterar um Tipo de Como Conheceu a Instituição deverá clicar no botão editar

Quando edita ou insere um Tipo de Como Conheceu a Instituição, vai-lhe aparecer um símbolo no extremo de cada item. Para guardar as alterações, deverá clicar nesse botão.

Para eliminar um item da lista de itens do Tipo de Como Conheceu a Instituição escolhido, deverá ser utilizado a opção disponível no botão

Atenção: ao eliminar um Tipo de Como Conheceu a Instituição, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Procedimentos de Gestão de Motivo de Exclusão

Permite inserir / editar a informação relacionada com os Motivos de Exclusão. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, os detalhes informativos de um determinado motivo de exclusão consoante os tipos de candidatura e provas, entre outras opções.

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Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu CANDIDATURA> DEFINIÇÕES> MOTIVO DE EXCLUSÃO


Nesta interface poderá associar os Motivos de Exclusão consoante o tipo de Candidaturas e Provas disponibilizadas na plataforma.
Se pretender editar os dados de um Motivo de Exclusão, clique no botão de edição .

Para adicionar um novo Motivo de Exclusão, clique no botão adicionar .

Para eliminar definitivamente um Motivo de Exclusão, clique no botão de eliminar .

Atenção: ao eliminar um Motivo de Exclusão, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!
Para editar ou alterar um Motivo de Exclusão, deverá clicar no botão editar

Quando edita ou insere um Motivo de Exclusão, vai-lhe aparecer um símbolo no extremo de cada item. Para guardar as alterações, deverá clicar nesse botão.

Para eliminar um item da lista de itens de um Motivo de Exclusão escolhido, deverá ser utilizado a opção disponível no botão

Atenção: ao eliminar um Motivo de Exclusão, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!